atendimento@grupoecf.ong.br
+55 16 98870 0154
Rua Amazonas, 265 Campos Eliseos Ribeirão Preto SP
A presença dos bons espiritos
Home » Textos Diversos  »  A presença dos bons espiritos
A presença dos bons espiritos
Reflexão

A presença dos bons espíritos

Porque requeremos a presença dos bons espíritos, somente nas nossas horas de angustia e aflição?


É provável que ainda não nos atentemos o quanto que somos, de forma constante, visitados por espíritos de qualquer natureza (bons ou maus) em nosso dia a dia, durante nosso sono físico, tudo dependendo da climatização do ambiente em que estamos, se é algo que orienta fatores pró evolução, natural que nos cercaremos de espíritos que possuem o mesmo desejo, mas se estivermos ao acaso das boas dinâmicas da própria vida, abarcaremos a presença de espíritos que são atraídos pelo mau sentimento.


Quando estamos felizes por ter conseguido um sucesso no emprego, um prêmio em dinheiro, um advento feliz com o/a companheiro/a, por costume, compartilhamos ainda que de forma reservada junto a aquela pessoa que nos é querida, intima, amiga. Quantos de nós não pedimos um emprego em oração, a ajuda de Exu, e quando conseguimos, no primeiro salário, vamos curtir com os amigos, esquecendo de, de certa forma, agradecer a ajuda dos céus que recebemos?


Esta é uma boa reflexão sobre o porque só requeremos a presença dos bons espíritos em momentos de sofrimento, duvida e angustia, mas que no nosso gozo terreno, esquecemos destes (os bons espíritos) e juntamo-nos, por instinto, aos que nos vibram em similaridade. A pergunta é: porque procurarmos os iguais, se podemos nos elevar afim de que sejamos levados a juntarmo-nos aos bons?


Inclusive podemos criar o habito, o estimulo, de que inclusive aquele nosso colega físico do lado, também se estabeleça em busca dos bons, rompendo a atmosfera de atração inconsciente, dos espíritos que demandam a dor e a tristeza, o sentimento de derrota e falta de sentido na vida.


Esforcemo-nos para mudar a conduta, afim de agradecer o TODO que nos acontece diante do TUDO em que vivemos, e com isso atrairmos somente aqueles que nos estimulam ao bom sentimento de paz e evolução.